Com tantos usuários conectados, o que muitos querem é aparecer no topo dos sites de busca. Mas, para isso, é preciso mais do que apenas publicar algo na internet. Para conseguir melhor posicionamento nas buscas ou mais relevância, é necessário usar as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) – ou Otimização para Motores de Busca.

Quando, por exemplo, o objetivo é fazer com que mais pessoas acessem um determinado texto de blog, é necessário empregar algumas técnicas de SEO para que o seu link seja um dos primeiros listados nos sites de busca quando o usuário procura por aquele tema. Algumas das ferramentas são a palavra-chave escolhida para o texto, título, subtítulos, URL e imagem, entre outras. Elas atuam na otimização dos elementos do site, fazendo com que aumente a sua relevância.

Quando essas técnicas são aplicadas nos sites, os motores de buscas rastreiam os endereços que existem na web e exibem os resultados. Porém, ainda há muitos erros na hora de aplicar o SEO no site. O conteúdo precisa ser relevante e bem escrito; a palavra-chave precisa estar correta e ser condizente com o conteúdo; e os links presentes no site precisam complementar o conteúdo.

É importante ressaltar que o SEO não se aplica apenas em conteúdo de blog; ele pode ser usado em todas as páginas do site, quando de sua construção. O fato de você ter um blog, atualizado frequentemente, mostra às ferramentas de busca que seu site é ativo, vivo, e isso ajuda muito na boa colocação.

Então, não caia no conto de que “ninguém mais lê texto”; em última estância, os motores de buscam leem, sim.

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